quarta-feira, outubro 25, 2006

Estações do ano

O verão não é a minha estação do ano favorita. A não ser quando criança em que eu passava tres meses na praia.
Hoje em dia não suporto calor em demasia. Odeio ficar suada, minha pressão baixa, fico prostrada, sem energia. De novo, pra mim, a praia é a única coisa que me faz desejar a chegada do verão.
O outono acho lindo! A brisa, o inicio do friozinho, a luz, o final de tarde. Aqui tem uma praça cheia de plâtanos que fica divina no outono.
Sempre gostei do inverno. Me sinto mais ativa e com mais energia.
Vinho, lareira, sentar no sol, casaco comprido, cama quente, sopa, bota, blusa de gola alta. Acho que a gente fica mais elegante no inverno. Só não gosto de bergamotas.
Mas, de um tempo pra cá, tenho sentido mais o frio. Não gosto mais tanto. Sinto um frio insuportável no nariz e nos pés.
Mas a primavera, ah a primavera!!!
Nada comparável.
O som dos passarinhos na minha janela, as flores, o friozinho no fim da tarde e o cheiro de paixão no ar.
Uma vez conversava com uma amigo, um médico ja de certa idade, muito querido. Ele me dizia: Mônica, não tem como se apaixonar na primavera. É da natureza humana. Pode olhar que os bichinhos entram mais no cio. Até o número de infecções aumenta, pois até os microrganismos se reproduzem mais. E o número de divórcios aumentam também, pois na primavera as pessoas se apaixonam de novo, e em geral por outra.
Nunca fui atrás de saber se existe alguma comprovação desses fatos, mas sei que primavera tem jeito de paixão sim.
Não, não estou apaixonada, nunca estive mais longe disso.
Mas quem sabe a primavera não me faz uma surpresa.
Um lindo dia de primavera pra vocês.

Nenhum comentário: