segunda-feira, janeiro 29, 2007

Renascimento

Nos últimos tempos meu humor tem oscilado como um pêndulo enlouquecido. Sei que estou em uma fase de mudanças e isto tem me assustado. Meus pensamentos parecem um caleidoscópio maluco.
Eu sei que tudo isso é resposta a velhas ansiedades e necessidades, que foram aparecendo e acontecendo de uma forma tão natural quanto um parto à fórceps.
Tenho percebido o nascimento de uma nova Mônica, mais madura e com menos ferrolhos do passado a tornar os passos mais lentos e mais penosos.
Como todo o nascimento, a entrada nessa nova fase tem sido traumática. Estou abandonando um status confortável, mesmo que engessado, para chegar a um novo, ainda desconhecido, mas necessário.
Para isso tenho que deixar para trás situações, que embora sofríveis, eram aceitáveis porque conhecidas e assim menos assustadoras. Vou ter que romper com sentimentos, com expectativas, com sonhos que faziam parte da velha Mônica para dar espaço às ansiedades e necessidades desse novo ser que é vislumbrado.
Como uma fênix que precisa renascer das cinzas ou um outro pássaro qualquer que precisa arrancar as penas velhas para dar lugar as novas, estou passando por esse processo doloroso e assustador.
Não sei o que me espera ali na frente, só sei que preciso atravessar a ponte e para isso deixar para trás o que não pode me acompanhar. Está doendo, é assustador, mas estou indo em frente.
Como já disse em um post antigo, estou caminhando pra frente, mesmo que as minhas lágrimas estejam embaçando meus olhos e molhando meus passos.
Por isso tudo, desculpem o choro, o drama, o ranço, a falta de atenção, a pouca paciência, a falta de sensibilidade. Vai passar e vai melhorar. Eu espero.

3 comentários:

Anônimo disse...

Monica, nada mais bacana do que renascer.. espero que esse pequeno escrito seja útil.

Retomada
Escalo
Ao topo almejo
Falseio, recaio
Dolorosa queda
Sangue, lágrimas
Turvam meu sentido
Sem titubeio
Trégua
Retomo o caminho
Agora, alço-me
Alcanço agora

Mônica disse...

lindo Ricardo. Obrigada, pelas palavras e pela visita. bj

Pri Tescaro disse...

Seu renascimento será lindo.. acredite!!!

Beijocas!!