segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Mens sana in corpore sano


Acho que meu mal é o ócio.
Não posso de forma alguma tirar férias. Literalmente saio da casinha, ou melhor, do condomínio.
Mesmo me sentindo pior que o cocô da mosca do cavalo do bandido, arrumei minha montanha de livros, meus arquivos no pen drive, meus diapositivos (sim, ainda os uso) e fui-me para a aula.
44 alunos saindo da adolescência e com os hormônios a mil.
E eu tentando explicar pra eles a classificação das cirurgias, a sua nomenclatura ( em grego e em latim), os tempos cirúrgicos em ordem de execução e os princípios da técnica asséptica.
Nada mais revigorante pra quem tava tentando se esconder na boca do jacaré.
Mas foi legal. Vejo que eles estão mais perdidos do que meus pensamentos ultimamente e na verdade, não muito interessados no que eu tinha pra falar. Mas deixa estar. Quando a prova se aproximar eles voltam correndo querendo recuperar o tempo perdido.
No final da tarde reunião do Centro de Saúde Coletiva, aquele maldito que me faz ter interface com o Ministério. Muitas demandas para o semestre, mais do que o tempo comporta.
Além disso, ficamos sabendo que os preciosos e competentes funcionários do nosso tão eficiente Ministério da Saúde, por pura incompetência, perderam o prazo do envio do recurso que tinham que repassar para a universidade para a formação de profissionais da Programa de Saúde da Família e vão ter que devolver o recurso à UNESCO que estava financiando. E as bobinhas aqui perdendo tempo em elaborar o projeto e criando demanda e expectativas nos profissionais.
Agora, dou um picolé pra quem adivinhar quem vai ter que dizer pro povo todo que o curso não sai????
Enfim, dia revigorante. Acho que estava sentindo falta disso.
Fui feita pra agir sobre pressão.
O tal do ócio criativo só funciona pro tal de Demasi.

5 comentários:

Márcio Neves disse...

classificação das cirurgias e suas nomenclaturas??
Ninguem merece...
Pior que isso só diapositivo...
Bjuuuu

Paty disse...

Mô!

Com certeza ócio não faz bem a ninguém! Por exemplo, eu tô quase enlouquecendo aqui no escritório porque tudo o que eu tenho pra fazer durante a semana, eu resolvo em UM dia! Ultimamente trago meus bordados pra fazer aqui, porque não tenho mais paciência nem pra fruticar na net...

Fica bem!

Beijo

Ju disse...

Eu ando no ócio total ultimamente. Mas não gosto não...
Ah, voltei a escrever. Passa lá!
bjs

Mônica disse...

Pois é Márcio, mas alguém precisa estudar isso né? Por falar nisso, faz tempo que tu não me chama de besta hehehe.

Paty, minha vida virou do avesso nesse inicio de semestre. Mas to achando bem bom.E espero que melhore mais quando tirar esse cimento da minha boca e estar liberada pra voltar a academia na semana que vem...

Ju, tá de férias ainda?

Pri Tescaro disse...

E esse cimento, sai ou não sai?????

Beijo