domingo, março 04, 2007

Felicidade


Coisa engraçada essa nossa busca eterna por essa "tal" felicidade. Parecemos cachorro correndo atrás do rabo, pois a sensação é que nunca a encontramos plena e absoluta. Sempre há um senão.
Uma vez perguntei ao meu analista quando eu finalmente seria feliz. Ele me respondeu que eu já tinha sido, que era e ainda teria muito momentos de felicidade. Entendi que o "... e foi feliz para sempre" não existe.
O que existe são momentos de felicidade.
Aquele dia em que a brincadeira foi legal na escola, ganhar o presente pretendido, ou o inimaginado, a primeira paixão, uma noite de amor ou de sexo gostoso, o nascimento de alguém, conquistar a vaga do emprego dos sonhos, ou do emprego necessário, ser promovido, ser aplaudido depois de uma aula bem dada. Enfim, momentos.
Imagino isso como um drops. Uma bala gostosa que botamos na boca e sentimos o prazer por aquele gosto. Mas daqui a pouco ela dissolve e não sentimos mais o sabor. Se quisermos senti-lo de novo, precisamos de uma nova bala.
E assim vamos pela vida, tentado colecionar novos momentos.
Ai o segredo está em guardá-los em um lugar especial de nossas memórias, ou de nosso coração, para podermos recorrer a eles quando não estamos encontrando novos motivos para ser feliz. Para lembrar-nos que a felicidade é possível e que daqui a pouco vamos senti-la de novo.
E que poderemos ser cada vez mais felizes na medida em que vamos conquistando a capacidade de colecionar um número cada vez maior desses momentos.
E precisamos lembrar também que a felicidade é intrínseca. Não vem de fora. Ninguém nos fará felizes, a não ser nós mesmos.
Então sejamos felizes, nos permitamos ser feliz, curtamos nossos momentos de felicidade. E se não der a todo o momento, que seja freqüente.

Um domingo recheado de momentos felizes. :*

2 comentários:

Pri Tescaro disse...

É isso aí..... a felicidade existe em pequenas doses, e é muito bom quando descobrimos isso. Há algum tempo tendo ter momentos felizes, dias felizes, que tem hora pra acabar. E nos períodos "menos feliz" eu vivo cada dia, devagar, sem tentar atropelar o momento que ela vai chegar novamente.

Tô gostando de ver... tá mais feliz, mais alegre!!

Beijos

Mônica disse...

To sim Pri..to em paz comigo e com o meu coração, finalmente. bj