domingo, abril 29, 2007

Feche os olhos


Essa noite eu tive um sonho. Sonhei contigo. Sonhei com teu toque. Com o toque das tuas mãos e com o sopro dos teus lábios. Essa noite eu sonhei contigo, mas eu não sei quem és. Não te conheço ou não te reconheço. Sonhei contigo, oh homem dos meus sonhos.
Essa manhã eu acordei sozinha. Mais sozinha do que nunca. E pensei em todos os homens dos meus sonhos. Os homens que só ficaram nos meus sonhos. Os homens que vivem atrás dos meus olhos bem fechados.
Os olhos bem abertos fazem mal a minha alma. Deixam meu coração apertado ao lembrar os abraços que viraram gestos de afastamento, dos toques que viraram empurrões, dos beijos que viraram xingamentos. Lembranças de todos os homens dos meus sonhos que viraram pesadelos.
De olhos bem abertos, não enxergo nada, a não ser um horizonte vazio. Vejo que a meu lado não tem ninguém. Pelo menos ninguém vindo. Todos os que eu vejo estão indo. Vejo suas mãos esticadas em minha direção. Mas não são mãos que me buscam, mas sim são mãos que estão postas como se fossem paredes para não me deixar aproximar.
Preciso ficar com meus olhos bem fechados hoje. Para sentir de novo o teu abraço, o teu toque de aceitação. Quero saber quem tu és no meu sonho. Ou é melhor continuar a saber quem não és. Nesse momento a ilusão é balsâmica. A verdade é insuportável.
Vou fechar meus olhos de novo agora. E vou ficar nos teus braços.

3 comentários:

Kelen disse...

Tu anda assim tão... poética Mônica. Só que a profundeza (e muitas vezes a tristeza) dos poetas sempre me deixou confusa sobre o que eles realmente estão sentindo! Entende?

Mônica disse...

Ainda bem q o adjetivo depois das reticiências foi poética e não chata..rsss. Mas enfim, não tenho a mínima intenção de ser poeta. Mas sei lá, às vezes tenho vontade de escrever o que está nos meus pensamentos, talvez numa tentativa de torná-los mais concretos e assim mais compreensíveis.Se te consola, na maior parte das vezes nem eu sei o que significam. Coisa meio esquizofrênica assim, entende? bjs

Mônica disse...

Ah,pra esclarecer: acho que o que eu mais tava sentindo quando escrevi esse texto era solidão...