domingo, março 02, 2008

Coisa e mais coisas

Coisas que ouvi, falei e pensei hoje:


- O príncipe nem sempre vem.

- Mais vale um sapo na mão que um príncipe furão.

- Nunca vou esquecer as coisas que ele perdeu, mas nada me fez mais feliz que as coisas que ele achou.

- A maioria dos presentes a gente esquece. Grande parte das cicatrizes a gente sempre lembra.

- O que tenho sentido nos últimos dias é que a minha felicidade não vai vir de fora. Eu vou ter que descobrir ela aqui dentro de mim.

-Não são as conquistas, projeções e paixões que vão me trazer a felicidade. Eu é quem vou ter que encontrar a felicidade nessas coisas.

- É como aquela máxima que diz que ninguém faz ninguém se sentir feliz. A gente é que se sente feliz por estar com o outro.

- O outro não vai trazer uma fichinha daquelas de juke box, colocar dentro de nós e nos encher de felicidade, como recarga de celular.

- A gente não fica sempre esperando isso do outro? Não é esse o conceito que a maioria tem de amor? Fica esperando o grande amor da vida, como se ele viesse com um pacote de felicidade?

- Sabe, às vezes o tal do amor está escondido em coisas tão pequenas

- A gente fica esperando a chuva de fogos de artificio anunciar o tal do amor entrando na passarela e acaba não percebendo que ele está no meio do desfile, ou talvez até já está na praça da apoteose.

- E aí meu filho, é tarde, muito tarde. O galo já cantou, o último trem já saiu, o cavalo já passou. E será que no outro ano vai ter desfile de novo, e se tiver, será que será tão grandioso quanto esse que a gente perdeu, esperando pelo que não aconteceu?

- Preciso tanto me fazer feliz...

Um comentário:

Vica disse...

Adorei esse post. Principalmente a ficha da máquina de jukebox. Seria uma ótima, né?