terça-feira, setembro 02, 2008

DEF - Dicionário de Especialidades Farmacêuticas

Devo ser a pessoa no mundo com o sistema imunológico mais podre do mundo. É só passar um bichinho a uns dez metros de distância que me vê e diz: oba, é nesse corpo que vou completar meu ciclo vital.
São três horas da manhã e não consigo dormir por causa da tosse. Da tosse, da febre, da dor de garganta, da dor de cabeça, da dor no peito.
Na mesinha de cabeceira tem um termômetro, chazinho Vicky Pirena, Cetoprofeno, Superist, Naldecon e Alegra D (esse por insistência da médica louca da UPF que teima que tem alergia junto com minha infecção respiratória - eu particularmente nunca vi falar que alergia dá secreção amarelada no pulmão, mas vá lá, sou bem mandada). Pra mim é só mais um remédio para acabar com meu estômago. Isso que ainda to me recusando a tomar a Azitromicina que meu irmão mandou, pois segundo ele o RX mostra uma pneumonia, mais precisamente um processo infeccioso na base do meu pulmão esquerdo. Mas eu sou completamente alérgica a antibióticos.
Bom pensando bem, se tomo antialérgico, talvez possa tomar antibiótico.
Credo.
Acho que o que mais precisava era de um remédio pra dormir.
Algum farmacêutico de plantão que queira o desafio de fazer um remédio só que sirva pra tudo isso?
Ah, por favor, tem que custar baratinho e ainda por cima tirar esse bombril que parece que engoli e fica roçando minha garganta fazendo minha voz parecer o som de uma taquara rachada.

Pelo menos, depois de tudo isso, ganhei o dia de amanhã de folga.


PS: por que na P dessa Net, nos trocentos canais não passa nada para distrair os insones?

Alguém acordado para me contar uma história?

Um comentário:

Priscila disse...

Pobrezinha... por experiência própria, cuida bem desse princípio de pneumonia aí... De manhã tem Ana Maria Braga! :P

Beijoca