sexta-feira, janeiro 23, 2009

Velas

É, amanhã ganho mais um ano de vida, ou perco, dependendo do ângulo que se vê. Sim, continuo pessimista. E talvez esse pessimismo seja mais uma das mudanças que aconteceram comigo ao entrar na fase dos quarenta.

Pensava hoje em mudanças e como ando resistente a elas nos últimos tempos. Sempre fui uma pessoa que adorava um novo desafio. Agora, nessa minha "maturidade", tenho preferido a estabilidade.

Talvez seja acomodação, talvez seja a idade, talvez seja normal. Só sei que tenho tido medo de grandes transformações, estou bem menos tolerante a frustrações.

Tenho tentado seguir em frente sem grandes solavancos, embora vida tenha me provado que esses não são optativos. Eles têm acontecido, querendo eu ou não. O que me é facultado é a forma de enfrentá-los e é aí que entra minha atual necessidade de encontrar caminhos mais seguros a seguir.

Enfim, o caminho nesses 41 anos e 364 dias foi cheio de retas, curvas, ladeiras, bifurcações. E acho que seguirá assim. E espero que ele chegue onde deve chegar.

Desejo que esse novo ano da minha vida seja menos árduo que o último. E também desejo que a vida me dê uma folga na sua necessidade de ensinar lições quase que diárias. Continuo desejando a paz que desejei no final do ano passado.

Mas enfim, seguirei...caminhando e cantando.

7 comentários:

Priscila disse...

Mô!!! que baixo astral é esse!?! Aniversário, felicidade, novo ciclo, novas oportunidades! Não canso do meu lado Polly. A vida fica mais leve, isso eu posso garantir. Sorria, minha linda. Os anos são únicos, o passado já era e construímos diariamente a estradinha onde vamos pisar hoje e amanhã, que é o que realmente importa. Desde já PARABÉNS, felicidades e otimismo. Tenho certeza de que tudo isso é o que tu merece. Sorriso no rosto, mulher! Beijo gigante, a 1500 km de distância (quer coisa pior do que isso para um aniversário? Mas preciso sorrir, ainda assim tem seu lado bom!)

Mônica disse...

Querida. Não é baixo astral não. Ando bem feliz até. Um pouco mais séria, mais realista, mais velha, talvez. Beijo enorme e obrigada. Tu vens em fevereiro? Se vier, fazemos uma comemoração juntas de novo.

Anônimo disse...

Feliz Aniversário atrasado! Eu tô sempre atrasada, não adianta. Te diverte, te cuida! E lembra que tudo que soma, é bom. O que são uns fios de cabelo branco pra quem vive tanta coisa legal, né? Aliás, arranquei 54 fios brancos da minha cabeça esses dias. Estou começando a pensar em pintá-los. Tudo de bom, negrinha. Saudades! Bjkas!

Mônica disse...

Clari sumida!!! Obrigada.

Anônimo disse...

Tô sempre por aqui. Só ando mais silenciosa, ultimamente. :-))
Vou criar um blog para receber a visita de vocês.

Unknown disse...

Bom te ler, e te parabenizar no seu aniversário! É assim mesmo quando a gente tenta amadurecer, chato, neh!... A vida, assim como a fé, é raciocinada. Vc. é uma pessoa especial. Siga, caminhando e cantando, fazendo o mundo mais humano com seus sentimentos.

Mônica disse...

Nós duas andamos mais quietinhas então, Clari. Amadurecimento?

Obrigada pelo carinho Ziza. bj