domingo, março 22, 2009

O Iraque e eu

Há mais ou menos um ano eu jogo, em conjunto com meu irmão, World of Warcraft, um jogo online fascinante. Nesse jogo, em que, pelo menos no servidor que uso, o Sentinels, que tem milhares de assinantes, parece que todos os jogadores são americanos ou canadenses, com faixa etária entre 15 e 70 anos. Na verdade, só localizei lá meu irmão e um dentista de Minas Gerais como brasileiros. Obviamente que além de me proporcionar horas de laser, tenho usado o WOW para treinar meu inglês, que tem apresentando uma melhora impressionante.

Mas o que eu queria dizer que nesse jogo eu participo de uma Guilda, uma espécie de grupo onde todos jogam por um objetivo comum ou um auxilia o outro na conquistas de seus objetivos. Esta guilda, a Alexastrasza’s Guardian, é liderada por um casal de americanos, o Tartasus e a Toggenburg, dois jovens na faixa dos 20 anos, que se tornaram, por incrível que pareça, uns dos meus melhores amigos, tal a simpatia e o carinho dos dois, embora não nos conheçamos por nossos nomes reais. Para eles eu sou a Moka e meu irmão é o Guile.

Pois bem, na semana passada Tart e Togg, que vivem em Utah, casaram. E nas próximas Tart, que é da Força Aérea Americana, vai partir para a sua terceira temporada no Iraque. Vai ficar lá por seis meses e no retorno poderá dar baixa por já ter participado de três guerras, ou ter ido três vezes para a mesma.

Nunca a guerra do Iraque me tinha sido tão próxima. Percebo a preocupação velada na voz da Togg, o otimismo forçado do Tart e a esperança de todos os demais participantes de que essa criatura tão meiga, carinhosa e acolhedora volte logo em segurança para nos liderar, para poder viver com intensidade o relacionamento com a querida da Togg, para que realizem o sonho de serem pais. E eu desejo que daqui a seis meses eles cumpram a promessa de vir fazer a sonhada e procrastinada lua de mel em Gramado. Sim, o Guilherme os convenceu que o melhor lugar do Brasil é o Rio Grande do Sul.

Vá com Deus meu amigo querido. Realize sua missão, mas tome muito cuidado. Sentirei tua falta, torcerei e orarei por tua segurança e farei companhia, pelo menos virtual, para tua Togg. E reafirmo minha promessa de que um dia te ensinarei português, para que eu possa te corrigir tantas vezes quanto tu corriges meu inglês.

God bless you, my sweet friend. See you later.

Nenhum comentário: