sábado, abril 02, 2011

Mudanças

Bom dia amigos

Hoje eu queria comentar com vocês todas as mudanças que tem acontecido na minha vida desde que eu comecei a fazer reeducação alimentar.

A principal, sem dúvidas, foi o emagrecimento (até agora emagreci 15 kg). Mais do que isso, acho que melhor que emagrecer foi parar de engordar. Sem me dar conta estava eu em um regime de engorda. Não estava me dando conta que meu peso aumentava a todo momento, porque eu me recusava a pisar em uma balança. Que coisa, né? A gente gosta de bancar o avestrus, e enfiar a cara na areia para não ver o que acontece a nossa volta. Como, se a gente não visse o problema não existiria. Ledo engano.

Bem, além de estar diminuindo meu peso, estou adquirindo novos hábitos: seleciono os alimentos que como, não como por impulso, penso enquanto como, controlo a quantidade. Comer passou a ser elementar para eu ter saúde e não para eu satisfazer buracos na minha vida que nunca preenchiam, nem com muita comida.

Mudar isso, de alguma maneira, me fez ter mais disciplina em outras coisas da minha vida. Não fujo dos problemas, encontro soluções. Encaro a vida mais de frente.

Faço exercícios diariamente. Isso me faz ter mais fôlego e mais energia. Até para falar melhorei muito. Agora não preciso parar para respirar entre uma fala e outra na aula. Comecei a andar mais a pé e subir escada sem elevador sempre que posso.

Acho que estou mais feminina. Me preocupo mais com a pele, o cabelo, as unhas. Estou viciada em programas de moda e de estética. Me olho muito mais no espelho, gosto de experimentar roupas, de compor modelitos.

Tomo mais água.

Fundamentalmente estou mais focada em mim.

Claro que ainda tenho muito a mudar e evoluir. Ainda sou uma mulher enorme...mas isso estou encarando como passageiro. Melhor dizendo não sou assim, eu estou assim, por escolhas que fiz. Mas também, em janeiro decidi que serei diferente nos próximos anos. Se passei 40 anos da minha vida vivendo como gorda, quero ter a experiência de passar os próximos 40 como magra. Como diz Chico Xavier "Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim".

Sei que esse post tá longo. Mas precisava fazer essas reflexões, até para ficar registrado aqui e eu voltar a ler sempre que estiver desanimando.



Bem, desculpa o tamanho do post, mas como dizia um escritor do século passado, escrevendo uma carta para a namorada:"desculpe-me a longevidade da carta, mas não tive tempo para escrever uma menor.."

beijos e bom sábado para todos.

quanto a mim, vou ficar de cama, pois estou com febre, com sinusite, minha asma me atacou. Logo hoje que depois de uma semana, saiu o sol por aqui....


chegaaaaaaaaaa Monica....

bj




Nenhum comentário

> Comentar este

14 comentários:

Pri Tescaro disse...

Parabéns pelas conquistas.

Você merece!!!

Beijo do trio....

Vica disse...

Keep walking! :D
E parabéns!
Beijos!

Clari Ro. disse...

"Subir escadas sempre que posso". Tenho que aproveitar que moro no 17 andar e adotar essa também. :-)

Anima Festinhas Aninhas disse...

Olá muito bom dia também agradecia desde já que me ajuda-se a passar a palavra do meu grupo de trabalho ANIMA FESTINHAS ANINHAS se bem sabemos o melhor do mundo são as crianças por isso o nosso grupo prepara um dia cheio de grandes animações com todo o tipo de diversões Visite disfrute e passe a palavra a amigos conhecidos e familiares Site http://animafestinhasaninhas.blogspot.com/; HI5 http://animafestinhasaninhas.hi5.com/; E-mail animafestinhasaninhas@hotmail.com; Facebook facebook.com/AnimaFestinhasAninhas e se existir alguma questão digam que nos respondemos Um abraço

vidacuriosa disse...

Muito bom o texto. Gostei muito do conteúdo e da forma. Sobre o tal escritor, acredito que seja o famoso Padre Antônio Vieira (1608-1697. Ao enviar uma carta, ele acrescentou: Fui longo porque não tive tempo para ser mais breve".

lin disse...

I get much in your theme really wedding jackets for the bride thank your very much i will come every day

Stiliano disse...

Hi! Very nice post!

kevin21 disse...

88pascher.com
sac a main louis vuitton
sac a main chanel
tee shirts
bottes
sitemapproducts.xml

sweeter112 disse...

La make a casque by dr dre decision on garder l'esprit se rrrvrrle rrtre ce fait qui cette chaussure peut marche automatiquement vous faire gagner seul instruction examine training course pied, toutefois virginia azines?rement faire tourner la Ceinture Cesare Paciotti tote plusieurs gens l' fa?in. Durante dehors p cela ce chaussures pourrait facilement faire strangep strategysur ce fait cual laveterans administration bien avec l'ensemble des dernires tendances en tissu.Chaussures nike shox TL

ulisses sebrian disse...

Ola! Todo Bem! Me nome é Ulisses e visitei o seu Blog.
Gostei estou seguido. Adicione como seguidor se não se importa.
Também tenho 4 blogs e gostaria que e o visitasse.
E se posible entrar como seguidor. Obligado
Os meus blogs são:
http://truquedevida.blogspot.com.br/
http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
http://concientein.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

persianas
persianas
persianas guadalajara
persianas en guadalajara
cortinas guadalajara
cortinas en guadalajara
venta casas
venta de casas

Cliceli A.Kovalski disse...

estou visitando... visite-me quando puder.
força de vontade é para poucos. Só quem emagrece sabe o poder que isso tem em nossa mente.!
personalidadeinfiel.blogspot.com.br

Scharline Cristalla disse...

Oiiiiiii... adorei o post!
Isso mesmo Mônica, comece agora para ter um FIM, mais magra! hehehe boa atitude!
Vou ti seguir. Segue meu blog, e irei acompanhar seus post, abraços! :)

http://scharlinemis.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Hello, I enjoy reading all of your article. I
wanted to write a little comment to support you.

My web-site; new cellulite treatment