sábado, abril 02, 2011

Mudanças

Bom dia amigos

Hoje eu queria comentar com vocês todas as mudanças que tem acontecido na minha vida desde que eu comecei a fazer reeducação alimentar.

A principal, sem dúvidas, foi o emagrecimento (até agora emagreci 15 kg). Mais do que isso, acho que melhor que emagrecer foi parar de engordar. Sem me dar conta estava eu em um regime de engorda. Não estava me dando conta que meu peso aumentava a todo momento, porque eu me recusava a pisar em uma balança. Que coisa, né? A gente gosta de bancar o avestrus, e enfiar a cara na areia para não ver o que acontece a nossa volta. Como, se a gente não visse o problema não existiria. Ledo engano.

Bem, além de estar diminuindo meu peso, estou adquirindo novos hábitos: seleciono os alimentos que como, não como por impulso, penso enquanto como, controlo a quantidade. Comer passou a ser elementar para eu ter saúde e não para eu satisfazer buracos na minha vida que nunca preenchiam, nem com muita comida.

Mudar isso, de alguma maneira, me fez ter mais disciplina em outras coisas da minha vida. Não fujo dos problemas, encontro soluções. Encaro a vida mais de frente.

Faço exercícios diariamente. Isso me faz ter mais fôlego e mais energia. Até para falar melhorei muito. Agora não preciso parar para respirar entre uma fala e outra na aula. Comecei a andar mais a pé e subir escada sem elevador sempre que posso.

Acho que estou mais feminina. Me preocupo mais com a pele, o cabelo, as unhas. Estou viciada em programas de moda e de estética. Me olho muito mais no espelho, gosto de experimentar roupas, de compor modelitos.

Tomo mais água.

Fundamentalmente estou mais focada em mim.

Claro que ainda tenho muito a mudar e evoluir. Ainda sou uma mulher enorme...mas isso estou encarando como passageiro. Melhor dizendo não sou assim, eu estou assim, por escolhas que fiz. Mas também, em janeiro decidi que serei diferente nos próximos anos. Se passei 40 anos da minha vida vivendo como gorda, quero ter a experiência de passar os próximos 40 como magra. Como diz Chico Xavier "Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim".

Sei que esse post tá longo. Mas precisava fazer essas reflexões, até para ficar registrado aqui e eu voltar a ler sempre que estiver desanimando.



Bem, desculpa o tamanho do post, mas como dizia um escritor do século passado, escrevendo uma carta para a namorada:"desculpe-me a longevidade da carta, mas não tive tempo para escrever uma menor.."

beijos e bom sábado para todos.

quanto a mim, vou ficar de cama, pois estou com febre, com sinusite, minha asma me atacou. Logo hoje que depois de uma semana, saiu o sol por aqui....


chegaaaaaaaaaa Monica....

bj




Nenhum comentário

> Comentar este

10 comentários:

Pri Tescaro disse...

Parabéns pelas conquistas.

Você merece!!!

Beijo do trio....

Vica disse...

Keep walking! :D
E parabéns!
Beijos!

Clari Ro. disse...

"Subir escadas sempre que posso". Tenho que aproveitar que moro no 17 andar e adotar essa também. :-)

vidacuriosa disse...

Muito bom o texto. Gostei muito do conteúdo e da forma. Sobre o tal escritor, acredito que seja o famoso Padre Antônio Vieira (1608-1697. Ao enviar uma carta, ele acrescentou: Fui longo porque não tive tempo para ser mais breve".

Στέλιος Σταυρακάκης disse...

Hi! Very nice post!

sweeter112 disse...

La make a casque by dr dre decision on garder l'esprit se rrrvrrle rrtre ce fait qui cette chaussure peut marche automatiquement vous faire gagner seul instruction examine training course pied, toutefois virginia azines?rement faire tourner la Ceinture Cesare Paciotti tote plusieurs gens l' fa?in. Durante dehors p cela ce chaussures pourrait facilement faire strangep strategysur ce fait cual laveterans administration bien avec l'ensemble des dernires tendances en tissu.Chaussures nike shox TL

Cliceli A.Kovalski disse...

estou visitando... visite-me quando puder.
força de vontade é para poucos. Só quem emagrece sabe o poder que isso tem em nossa mente.!
personalidadeinfiel.blogspot.com.br

Scharline Cristalla disse...

Oiiiiiii... adorei o post!
Isso mesmo Mônica, comece agora para ter um FIM, mais magra! hehehe boa atitude!
Vou ti seguir. Segue meu blog, e irei acompanhar seus post, abraços! :)

http://scharlinemis.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Hello, I enjoy reading all of your article. I
wanted to write a little comment to support you.

My web-site; new cellulite treatment

Unknown disse...

Did you know there is a 12 word sentence you can speak to your partner... that will trigger deep feelings of love and impulsive attractiveness to you buried inside his chest?

That's because hidden in these 12 words is a "secret signal" that fuels a man's impulse to love, worship and protect you with all his heart...

12 Words Who Trigger A Man's Love Impulse

This impulse is so built-in to a man's brain that it will make him try harder than before to build your relationship stronger.

As a matter of fact, fueling this dominant impulse is so binding to getting the best possible relationship with your man that the second you send your man a "Secret Signal"...

...You will instantly notice him expose his mind and heart to you in a way he haven't experienced before and he'll perceive you as the only woman in the galaxy who has ever truly attracted him.