terça-feira, agosto 29, 2006

Miopia

Tu estás sentada na tua sala, na frente da tv, como mais um dia qualquer da tua vida.
Aí, de repente um elefante enorme aparece bem na tua frente. Não na tv..ali, na tua sala, ao vivo e a cores. Enorme, horroroso na sua cor cinza-estrume. Tu não tens nem idéia de onde ele surgiu. Só sabe que aquela massa imensa ali te incomoda. Muito. Não te deixa ver o outro lado. Não te deixa sair do lugar, pois ocupa todo o espaço. Aí tu briga, manda embora, tenta empurrar...nada, o dito cujo não se mexe um milimetro sequer. E tu cansas, finalmente. Senta. Pega uma revista, ouve o som da tv. Se conforma. E daqui a pouco, sem perceber, tu nem percebes mais que aquilo lá é um elefante. Aquela cor horrorosa acaba sendo a cor do teu horizonte, afinal é a única que tu enxergas. E ali tu ficas, acomodada em uma situação e não enxerga mais o elefante. Portanto, ele não existe.
A gente se acostuma tanto em olhar sempre pro mesmo lado, enxergar a mesma parede e não percebe que é só tu te mexer um pouquinho que vais passar a ver o todo. É só tu te levantar da poltrona que talvez enxergues sobre o elefante. Vais ver que atrás dele tem outras coisas. Talvez muito mais interessantes.
Portanto, mude o foco do olhar, amplie a sua visão, veja o que talvez tu não queiras enxergar.
Porque, tu já pensaste que podes ter sido tu quem colocou aquele elefante enorme bem ali na tua frente?

8 comentários:

Priscila disse...

Bah! Vou te falar em elefantes... eu tenho coleção deles!!!!

Priscila disse...

hum, sem falar da minha pulga, tatuadinha bem aqui, atrás da minha orelha direita...

Mônica disse...

minhoquinhas e pulguinhas são fáceis. é só dar uma esmagadinha. quero ver mover um elefante.

Priscila disse...

dani, tem alguém menosprezando nosso zoológico! : )

Mônica disse...

hahaha.....o meu bicho é maior, mas pensando bem, os de vcs são mais incomodativos. o meu nem se mexe..fica ali assim tão parado.
Linda foto Pri...vejo q finalmente conseguiu...

Priscila disse...

bah! nem me fala!!! que lenda... quando a informação bate na mecha loira, já viu!!!
incomodação?!?! minha pulga ganha dis-pa-ra-do!!! é uma mas vale por mil!!!

Priscila disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mônica disse...

mas o meu elefante pesa tanto..tu nem imagina.