terça-feira, setembro 26, 2006

Circo

Minha mãe vai fazer uma cirurgia amanhã.
Passei esses últimos dias levando-a fazer uma série de exames e avaliações necessárias.
Como o procedimento é de urgência, tivemos muitas dificuldades para conseguir marcar e realizar as consultas e os procedimentos necessários.
Em algumas horas chegava a bater um certo desespero, pois parecia que não conseguiriamos.
Isso que ela têm um bom plano de saúde e os três filhos trabalhando na área.
Fiquei pensando nas pessoas que não tem o mínimo de recurso e de conhecimento.
Se para nós foi complicado, imagina para quem não tem acesso.
Deve ser praticamente impossível.
Ai fico pensando na hipocrisia que anda solta nesse país.
Tenho participado, por força do meu trabalho, de muitas reuniões em Brasilia, no Ministério da Saúde.
E vejo a absoluta falta de interesse da maioria das pessoas que têm lá em efetivamente resolver os problemas.
A briga, pelo menos nos últimos anos, tem sido absolutamente ideológica.
Nenhuma política foi feita e nenhum recurso foi repassado nessa ultima gestão que fizesse efetivamente alguma melhoria no sistema de saúde.
É tudo para "inglês ver".
O tal do controle social só existe para poder manipular a maioria e fazer com que os tolos acreditem que estão sendo ouvidos.
Sinceramente, estou cansanda de fazer papel de boba. São horas de discussão, de planejamento, para no fim ser aprovado somente aquilo que vai dar voto ou em locais onde existem redutos eleitorais.
Eu juro que, se houver uma nova gestão do Lula, vou abrir mão da minha representação.
To tirando meu nariz de palhaço.

Um comentário:

Priscila disse...

Espero que dê tudo certo, Mô...