sábado, outubro 20, 2007

Sempre em cima do salto


Desde criança ouvi minha a paterna, que era cheia de traquejos sociais, dizer que toda mulher, independente da situação deveria sempre se manter em cima do salto.
Bem, acho que não aprendi direito a lição, ou aprendi pela metade.
Sei que ela queria dizer que nunca deveria perder a classe, demonstrar emoções descontroladas em públicos e todas essas coisas que se aprende nas aulas de economia doméstica e etiqueta nos colégios de freiras, nos quais estudei boa parte da minha infância.
Aprendi só a parte de andar de salto. Amo salto, agulha de preferência.
Pra manter o hábito tive um ataque consumista (que graças a Deus são raros em mim) no último final de semana e fiz um verdadeiro rancho de sapatos. Todos esses aí em cima.
Mas, depois tive dois problemas: um foi a queda no banheiro, que me fez usar uma tornozeleira durante quase toda a semana, impedindo de estreiar os sapatos novos, com excessão da sapatilha.
O outro foi ontem, quando finalmente, para fazer uma apresentação, me propus a suportar a dor e usar meu sapato novíssimo beringela, de bico fino e salto agulha, fazendo par com minha bolsa.
Tudo ia muito bem, até eu quebrar o salto no meio da palestra e ter que passar o resto da tarde e do coquetel tentando me equilibrar.
Definitivamente, devia ter prestado menos atenção nas aulas de biologia e mais nas aulas que me capacitariam a ser mulherzinha.

5 comentários:

Suzi Schio disse...

Nota 10 no quesito bom gosto para calçados.

Mônica disse...

obrigada Susi. Meu jeito perua de ser agradece. :*

Pri Tescaro disse...

Também faltei na aula para aprender a ser mulherzinha.... confesso que já fui super fã de saltos, mas nos últimos tempos, a praticidade das sapatilhas são mais atraentes.

Beijocas

Mônica disse...

que minha vó não te ouça lá do além, pri.

Vica disse...

Lindos os sapatos. Eu só quebrei um salto uma vez, porque vi uma barata na rua e dei um pulo, hehehe.