terça-feira, dezembro 18, 2007

Falta um homem aqui


Já comentei que to fazendo uma pequena obra na minha casa.
Na verdade, nem era pra acontecer, ou melhor, era pra acontecer muito mais tarde, muito mais planejada e com muito mais dinheiro. Oxalá isso aconteça um dia.
Mas enfim, tem um pátio na minha casa, e nesse uma calçada que estava com uma inclinação que complica uma série de coisas. Além disso, as pedras que compõem a tal estavam todas soltas. Portanto contratei um pedreiro só para nivelar e recolocar as pedras.
Meu Jesus, me salve.
Eu confesso que não entendo nada de nada. Tudo que ele me fala é grego. Sou absolutamente incapaz de decidir.
Agora ele me disse que o melhor é recobrir as pedras com piso anti-derrapante. Que não aquece com o sol, não escorrega e tals.
Bom, sem saber se isso é bom ou ruim, e já que não tenho marido ou assemelhado para me ajudar a decidir, nem entendo nada, nadica de nada, obedeci ao pedreiro.
Saí eu pra comprar o tal do piso.
Enlouqueci. Acho que fui em todas as 200 lojas de material de construção dessa cidade.
Sabiam que o tal do piso tem que ser um tal de P5? Que precisa argamassa, rejunte e o diabo a quatro? Pois eu não sabia.
Desisti. Quando achava o tal do piso, não tinha a cor que queria, quando tinha a cor era caro, quando tinha preço não tinha rejunte, quando tinha tudo não tinha prazo pra pagar e finalmente quando eu conseguia tudo faltava metragem...
Não briguem comigo meninas, mas pra tocar obra tu tem que ser arquiteta, engenheira ou ter um marido. Definitivamente, não é coisa pra loiras.

E agora? Alguém ai por favor me diz o que eu faço?????

5 comentários:

Pri Tescaro disse...

Vou te dizer que tem coisas que nem um homem resolve, palavra.

Tô curiosa para conhecer tua casa reformada.

Beijos

Mônica disse...

eu também pri..to louca pra ver se essa reforma se concretiza,
se homem não resolve, acho q vou ter que recorrer ao chapolin colorado.

Anônimo disse...

Deixa eu ver...contrata um pedreiro só pra dar opinião?

Mônica disse...

o pedreiro ja contratei. o problema é que as opiniões dele só me causam confusão. beijos sumida. saudades de ti.

Suzi Schio disse...

Piso anti-derrapante geralmente é caro, mas não é necessário que tu compres o PEI 5, o PEI 4 já tá de bom tamanho pra um pátio de casa.

O lugar tem inclinação né? Se for um lugar que fica molhado com frequência e tu quiser garantir que ninguém vai cair, usa o 5, senão o 4 atende bem.

A diferença de preço entre os dois não é muito grande (piso PEI 5 custa R$10 / m² os mais baratos. Usa uma boa argamassa colante pra que tu não tenha que chamar um pedreiro em pouco tempo pra recolocar peças soltas. Rejunte, pode escolher um num tom mais escuro que o da cerâmica, já que esse piso fica numa área externa (rejunte claro suja fácil). Pede pro pedreiro não deixar as juntas entre as peças cerâmicas maiores que 5mm, senão vai ir uma tonelada de rejunte, que é caro!

boa sorte na reforma! bjo!