terça-feira, setembro 09, 2008

Pequenas coisas do dia

Voltei a estudar ontem. Retomei minhas aulas de espanhol. Metodologia interessante. Pequenos grupos, aulas temáticas. A aula de ontem foi como preparar uma paella e durante a degustação, toda a parte didática, a conversação e a gramática, além da presença de uma espanhola que nos deu uma aula sobre a Espanha, sua organização física, política, cultural...Muito bom.
******
Ontem consegui mais uma vitória em um processo judicial.
*******
Promoção no meu emprego é sinônimo de aumento de trabalho e não de aumento de salário.
*******
Hoje tive uma das conversas mais difíceis da minha vida.
*******
Minha infecção respiratória aumenta na mesma proporção que aumenta minha tristeza, que aliás, já ta se tornando patológica e segundo meu psi faz parte do meu processo de cura. A continuar assim, ando preferindo o doença.
*******
Recebi muito carinho hoje da minha amiga Pri Tescaro, como também tenho recebido do Márcio, queme faz rir mesmo quando to me esvaindo de tanto chorar, da Pri e da Daniella, assim como de tantas outras pessoas. Tem sido muito importante isso. Pena que a vida não tem permitido a gente estar juntos fisicamente nesse momento.
********
Já fui bem mais inteligente. Comprei um smartphone e estou levando um banho pra aprender a usar.
*******
Tenho uma fé e um amor muito grande por Deus, pois já senti ele junto comigo diversas vezes, em bons e maus momentos, mas confesso que as vezes não consigo entender alguns dos seus designios. Só sei que daqui a algum tempo vou entender o porquê das coisas que estão acontecendo comigo. E tenho muita fé que no tempo certo, no tempo que Deus escolheu pra mim eu receberei minha recompensa.
********
Seis resumos pra escrever para apresentação em Belo Horizonte, uma palestra a preparar para um evento em Três de Maio em setembro, dois livros pra entrar na gráfica para poder ser lançado na Feira do Livro desse ano, reforma curricular do curso a ser entregue em outubro, projeto da reedição do curso de pós que coordeno que está mais do que atrasada para ser entregue, seminário do Pró Saúde em Brasilia final de novembro, a maldita prestação de contas com a Fapergs que não termina nunca, o relatório do CNPq que nunca acaba, o mundo caindo nas minhas costas e eu só com vontade de ficar embaixo das cobertas e que o mundo me esqueça.
*******
Acho que vou voltar para o meu doutorado. Preciso me afastar daqui. Aliás meu ex quase futuro orientador na França - Prof. Michael Maffesoli está em Floripa hoje e eu não posso ir encontrá-lo.
*******
O Bóris (meu gato) mordeu todo cabo de alimentação do meu notebook novo. Mas como brigar com ele se passei a noite chorando e ele ficou passando a patinha no meu rosto pra me consolar?
*******
Depois do banho hoje passei desodorante no rosto e hidratante nas axilas.
*******
Alguém, polamordedeus, conhece algum rímel e lápis de olho que realmente não borre? Ando sempre com cara de quem sofreu fratura de base de crânio.
*******
DEUS, decrete feriado essa semana. please.

12 comentários:

Anônimo disse...

eu juro que li "Comprei um smartphone e estou levando pro banho pra aprender a usar." hahaha!!!

delícia. tô louca por um iphone.

quando a DEUS, enfim, ando precisando tanto dele que não tenho coragem de falar, tipo, ô amigão, dá uma olhadinha aqui pra mim?

rímel que não borre, SÓ a prova d´agua. mas lápis, eu descobri a maravilha. tem um post sobre ele lá no tiedye. é o powerpoint da mac. pode chorar à vontade!

Mônica disse...

Da Mac? Mas não tem no Brasil né? Lembro das nossas corridas nos freeshops pra achar Mac. Tu só achou na Falabella em Buenos Aires né?

Priscila disse...

Tem MAC aqui no Iguatemi. Mas tu vai ter que vir aqui buscar.
Acabei de parar a sala de tanto gargalhar com a parte do desodorante.
E entendi a mesma coisa que a Dani sobre o smart.
P.s: finalmente um post com cara de Mônica! bem humorado, apesar de sarcástico! ;)

Mônica disse...

Olha que to com o pé que é um leque pra passar um final de semana aí. vou tentar me organizar e vou tá?
euzinha sarcastica? q injustiça,
e acho que vou levar o smartphone pro banho mesmo, pra ver se afogando ele funciona. me aguarde aí em sampa. beijos risolis.

Anônimo disse...

tem mac no iguatemi, na daslu e no morumbi. e se tu achar caro, te dou o contato da pessoa que traz, mais barato.

Mônica disse...

Tem na Daslu? Ah, que bom,vou comprar meia duzia já então..hehehehe. Vou ver o preço em São Paulo no finde e se for fora de minhas possibilidades eu te peço o contato. Quer q eu te traga algo se tu não for comigo?

Pri Tescaro disse...

Também quero um smartphone ou qualquer coisa que valha. Quero muito. Até comprei um "Personal Tabajara Fajuto's" que tem feito minha alegria, mas por pouco tempo.

Não sei o que é Mac (uso Avon, etc... mas se for bom, bonito e barato, traz um pra mim - marrom - que depois te mando a grana.

E aproveita horrores a viagem para a melhor terra do mundo. Volte ainda mais alegre e feliz!!
Beijoca

Mônica disse...

Trago um lápis da Mac marrom pra ti sim. E de presente. Quanto ao smartphone falei pro teu excelentissímo esposo que paguei super em conta na Vivo. Vale a pena tu dar uma olhada. Agora que to aprendendo a usar ta melhor ainda.
E vou aproveitar muiiiiiiito tua terra super linda. bj

Anônimo disse...

serviço de futilidade pública: o powerpoint pencil da M.A.C custa R$68 no brasil. e US$12 no duty free. comprei 3 cores lindas, escuras, mas nenhum é preto. o preto é o próximo da fila. AMO.
outra coisa, em breve estarei vendendo maquiagens importadas baratíssimas. aguardem.

ah! recomendo os lip balms da M.A.C. são os melhores do mundo!

E EU QUERO UM IPHONE!

Mônica disse...

o iphone eu não te trago, mas se quiser, compro o lápis preto, ou será que eu espero tu começar a vender maquiagens. vai ter da MAC?

Anônimo disse...

não, vou vender maquiagens ótimas, mas MUITO mais baratas que m.a.c.

não precisa não, mô, a vica tá levando pra NY uma listinha de coisas pra comprar pra mim. até meu cartão eu dei pra ela tentar fazer uma festinha nas lojas. mas se for na m.a.c mesmo, me liga de lá que eu te peço pra ver se tem um creme que quero muito e não acho!

Mônica disse...

Quero ver essas maquiagens.
Vou dar uma passada na M.A.C sim, se a Pri me levar..rsss. Te ligo de lá. Mas já que a Vica tá indo a NY, vou ver se ela traz o lápis pra mim, já que o valor lá é bem mais baixoe eu só pretendo sair do país em fevereiro. Vou mandar e-mail pra ela agora.