domingo, setembro 07, 2008

Solidão

Sempre achei que quem sente solidão é quem vive sozinho, tem poucos ou nenhum amigo, não tem família ou vive longe dela.
Nunca pensei que sentir solidão pode acontecer com com vive cercado de gente que ama, que se preocupa, que tem vários amigos.
Sentir solidão, tenho aprendido, é sentir que parte de você foi embora. E você só sente um imenso buraco. Um daqueles enormes, sem fundo, que nada preenche.
É você ter um bom emprego, um salário mais do que razoável, ter reconhecimento profissional, é poder comprar praticamente tudo o que você quer, não ter grandes dívidas e ver que isso não significa quase nada para que você se sinta ao menos alegre.
Sentir solidão é você ir a manicure, ao cabeleireiro, a academia, cuidar da pele, vestir-se com cuidado somente porque teu emprego exige que assim seja. Por você, sairia na rua de cara lavada, cabelo preso e até de pijama. Afinal, pra que o contrário?
Solidão é você não gostar de ficar contigo mesma, é tentar ficar com os outros, tentar sair, beber, dançar e ter a sensação que aquilo tudo está acontecendo com outra pessoa.
Solidão é você chorar toda hora que não tem ninguém te vendo. É ficar horas no banho só para poder chorar de soluçar sem que ninguém perceba.
É você estar doente e não ter nenhuma vontade de melhorar. Afinal, tudo o que tu faz não ajuda em nada pra fechar essa cratera que foi feita na tua alma.
É saber que você um dia vai partir e algumas pessoas vão notar e dizer: ó que pena, ela não existe mais..e vão seguir suas vidas, até porque essa é a ordem natural das coisas.
Porque você, por mais que trabalhe, que ame, não terá nada para deixar. Nem filhos você teve para seguir o teu legado.
Solidão é você sentir-se imensamente sozinha no meio da multidão.

Nenhum comentário: