segunda-feira, setembro 22, 2008

Tua primeira vez






O bom de ser chefe é que tu podes fazer o próprio horário. Por exemplo, hoje pela manhã posso ficar em casa para preparar uma palestra que darei na semana que vem.

Bom, mas não é esse o assunto desse post. Só pra explicar que, já que estou em casa, trabalhando no meu quarto, assisti um pedaço do programa da Ana Maria Braga. E ela lançou uma enquete: qual a primeira vez que você nunca esqueceu?

Não,é claro que ela não se referia "aquela" primeira vez. Mas alguma coisa importante que tenha acontecido contigo pela primeira vez e que te marcou significativamente.

Ainda estou pensando nisso. Foram muitas "primeiras vezes" importantes: a primeira paixão, o primeiro beijo, o primeiro porre, a primeira vez na escola, na faculdade, a primeira vez dando aula, a primeira palestra, a primeira desilusão amorosa, o meu primeiro salário, a primeira vez que saí do Brasil, a primeira vez que trabalhei em um transplante cardíaco, o primeiro resgate de emergência, o primeiro parto que assisti. Enfim, muitas, muitas.

Mas acho que a mais importante de todas até agora foi a primeira vez que peguei meu sobrinho no colo, nos seus primeiros segundos de vida. Momento mágico. Imagino o que deva ser a emoção de pegar no colo o primeiro filho. Sensação que pelo andar da carruagem acho que não conhecerei. Mas enfim, essa criaturinha que hoje é um dos meninos mais lindos e felizes do mundo, torna minha vida infinitamente mais feliz.

E vocês? Qual a primeira vez mais significativa???? Fica o desafio.

Boa semana.

6 comentários:

Daniel disse...

esse manja!

minha primeira vez no Olímpico, Grêmio x Flamengo, nunca vou esquecer.

Pri Tescaro disse...

Xi.... pergunta difícil. Várias primeiras vezes me marcaram. A primeira noite morando sozinha, sem mais ninguém, deve ser a que mais me marcou nos últimos tempos. Foi uma mistura de felicidade (por realizar um desejo antigo) e muito medo de ficar sozinha pra sempre.

Priscila disse...

:o

Mô!!! Como ele cresceu!!!!

E a minha primeira vez foi a mesmíssima que a Pri: minha primeira noite sozinha na minha casa... como era um sonho desde muito pequena, aquele dia ainda parece hoje.

Unknown disse...

Gosto muito de seus posts! Sempre que carrego algum parentinho no colo... os sobrinhos são inesquecíveis mesmo... vc. parece eu - ontem. Beijos

Márcio Neves disse...

A primeira vez que vi a Priscila no aeroporto.

Vica disse...

Bah, não sei... mas acho que foi a primeira vez que vi meu namorado. Foi bem marcante.