domingo, agosto 23, 2009

Desabafos de um domingo

Depois de uma semana bastante fora dos padrões, com minha gripe e a preocupação com a cirurgia de uma pessoa querida, as coisas voltam ao seu ritmo.
Na quinta-feira já estava de volta ao trabalho, caindo de para-quedas no centro de vários problemas. Na sexta voltei a dar aulas e aí sempre lembro o motivo de ter escolhido a carreira acadêmica. O prazer da troca com os alunos, seus olhares curiosos e espantados com o conhecimento, suas histórias e suas versões sobre o conteúdo sempre me deixam com mais gás para continuar. É uma carreira que mexe com a nossa capacidade de raciocínio, com nossa vontade, com nossa paciência, mas nada tira o prazer de ter contribuído com o crescimento e com a formação de outro ser humano, de outro profissional.
No sábado, aulas pela manhã e finalmente um tempo para a Mônica mulher durante a tarde. Essa Mônica anda um pouco sublimada pela vida nos últimos tempos. Cuidar de mim nunca foi muito a minha prioridade. Mas sempre me deu bastante prazer. Mudança no corte de cabelo, cuidados com a pele e com as unhas me deixaram com a auto-estima um pouco melhor. Mas também me fizeram dar conta do quanto ando relaxada em alguns aspectos. Fiz novas promessas de tentar organizar a minha vida e tentar resgatar algumas coisas deixadas de lado pela correria da vida.
No mais continuo tendo sonhos que não dependem de mim para serem realizados, mas sigo com fé de que eu conseguirei conquistar, porque afinal das contas, eu tenho certeza que eu mereço. E como disse para uma pessoa ontem: eu posso tudo que eu quero!

Nenhum comentário: