segunda-feira, abril 12, 2010

Prazer, meu nome é Mônica

Faz tanto tempo que não escrevo nada substancial aqui, que a sensação é de que estou começando um novo blog. O motivo do abandono? Sei lá. Talvez nada para dizer, talvez coisas demais.
Andei relendo alguns post do início, lá dos idos de 2006, e vi que muita coisa mudou na minha vida. Ou será que nem tanto?
Enfim, continuo no mesmo emprego, com alguns cargos a mais. Continuo amando dar aulas e me emocionando com meus alunos. Continuo acompanhando os estágios no hospital, o que sempre me lembra porque escolhi minha carreira. Na verdade, talvez a minha melhor escolha. Continuo escrevendo um monte de artigos científicos, capítulos de livros e publicando quase nada. Muita produção e pouca publicação, culpa das filas das editoras e da minha incapacidade de organização do tempo. Muito projeto a iniciar, outros a finalizar.
Continuo com os mesmo amigos e alguns novos. Continuo com os mesmos amores e alguns novos. O que muda é o coração cada vez mais tranquilo.
Agora tenho dois sobrinhos ao invés de um a ocupar um bom bocado do meu coração. Procuro, apesar da correria cotidiana, estar muito presente na vida deles, dividindo com seus pais as tarefas de cuidar nos períodos de férias, levar ao parque, ao cinema, à aula de natação, buscar na escola e coisas que fazem a vida valer a pena.
Tenho viajado para longe pelo menos uma vez a cada seis meses. Quase sem tempo para viajar para perto, onde gostaria de estar quase sempre.
Enfim, c'est la vie. A minha vida.

Embora não saiba se alguém lerá esse post, estava com vontade de escrever como ela ( a vida) anda por aqui. É bom compartilhar, nem que seja para uma página em branco.

12 comentários:

вєτнâทiα αм disse...

Olá Monica tudo bem?! Estava em casa olhando meu blog e ia postar algo essa noite, mas estava sem vontade, resolvi dar uma olhada nos blogs a seguir e achei o sei. Li seu post e me identifiquei com vc. Também sou professora e me emociono com meus alunos. Não trabalho num hospital, trabalho numa universidade e minha área é a educação. Também escrevo sempre pensando que um dia alguém possa me ler... Desabafo, me entrego quando posto, sou eu... Acredito que seja mais eu nos posts do que na vida... Uma das coisas que eu to querendo mudar... Abraços.
Se quiser me conhecer, dê uma olhada no meu blog.
http://bethaniamenezes.blogspot.com/
Abraços... c cuida...

Mônica disse...

Oi Bethania

Seja sempre bem vinda. Na verdade, também não trabalho em hospital. Como você, trabalho em uma universidade, na área de saúde, mas como professora, acompanho e supervisiono meus alunos em atividades práticas no hosptital.
Vou passar lá no teu blog. Beijos

Clari Ro. disse...

Olha quem apareceu por aqui!! :-)

Anônimo disse...

Olá, Mônica.

Meu nome é Erika. Estou fazendo uma pesquisa sobre blogs e queria saber se topas participar. Se puderes me passar teu email, posso explicar melhor. O meu é erikaoikawa@yahoo.com.br
Aguardo teu retorno.

Caricaturas Urbanoides disse...

Olá Monica, Tenho o habito de buscar novos blogs e acabei caindo no seu.

Se me permite, acompanharei seu blog. Ate mais.

Um brasileiro disse...

oi momica. estive aqui. esta na hora de vc aparecer por aqui. e tambem apareça por la. abraços.

O Filantropo disse...

Na imensidão da Internet, há sempre alguém que lê as tuas entradas Mónica. E deixa-me que te diga que pelo modo como escreveste a tua situação actual, diria que nem estas nada mal. É bom ver que evoluíste de certo modo desde a ultima revisão que fizeste ao estado da tua vida, e acredita que ainda mais melhorar mais. Basta acreditar e ter força e tempo para acabar essas publicações e artigos que tanto escreves ( :

NO disse...

Bom, Monica, eu gosto de ler suas coisas... e entendo seu momento. As xx a gente fica sem escrever. Sao os objetos de desejo da vida que nos chamam. Como vc. disse, mudaste. Ao longo da vida, a essencia de antes fica 'forever'.
Tua fa

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

Parabéns pelo Blog...


A VISÃO DO POETA

O POETA ANDA,
SONHA, VIBRA
POR CAMINHOS
POUCO NAVEGADOS
USANDO A SENSIBILIDADE
DA ALMA
E QUANDO ACORDA
DESSE ENLACE
SEU OLHAR FÍSICO
É SEU ÚNICO CANAL
COM A REALIDADE ...

ANJOPOESIA

Keyla Carvalho disse...

ótimo... gostei

Unknown disse...

Nice discussion here,you are doing a great job. i was looking for this information. i found it on your page it's really amazing. I like that information
online classes

dentist in Hallsville tx disse...

Nice discussion here,you are doing a great job. i was looking for this information. i found it on your page it's really amazing. I like that information.