segunda-feira, agosto 10, 2009

Sol e luz




Há alguns anos atrás, em uma das muitas fases complicadas da vida, tive uma depressão séria. Naquele período eu não gostava do sol, não gostava da luz. A escuridão e dias de chuva me faziam sentir mais segura. Não sei explicar, coisas do quadro que se apresentava.
Muitos anos depois, muitas sessões de terapia depois, sou uma pessoa completamente diferente. Mais forte, mais segura e com maior capacidade de escolher as coisas que quero, que posso e que me fazem feliz.
Mas o que mais mudou foi minha necessidade de sol. Agora eu preciso do sol, preciso da luz.
Estou sempre com as janelas e cortinas abertas. Estou sempre querendo me voltar para o calor do sol, como um girassol.
Esses dias todos de chuva e frio me trouxeram de volta lembranças ruins. Acho que, dentre todos os gaúchos que ansiam pelo final desse inverno, devo ser a pessoa que mais ficou feliz com o sol que apareceu na minha janela hoje.
Parece que voltei a vida. Parece que voltei a respirar.
Não quero mais escuridão, solidão, frio. Quero vida, quero calor e quero luz.

2 comentários:

Vica disse...

Bah, eu tb! Preciso de sol, calor e luz. Bjs

Pri Tescaro disse...

Sol ajuda a pensar coisas boas. Seja bem-vinda à sua nova vida.